Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Ainda há gente a pedir boleia!!!

Hoje vi uma mulher a pedir boleia.

Quando a vi, lembrei-me de quando era miúda quando ia para a praia com a minha irmã e era comum ver muita gente à beira da estrada de dedo esticado a pedir boleia a quem lá passava de carro ou de camião. Eu até achava piada aquela gente com aspecto de quem acabava de sair da praia e só queria ir para casa tomar um banho. Mas não, a minha irmã nunca deu boleia a ninguém, pelo menos comigo dentro do carro, para que eu pudesse confirmar que realmente a malta da boleia era toda cool.

Apesar de não ter sido assim há tanto tempo, eram outros tempos, em que não se ouvia com tanta frequência falar de assaltos, violações e outros crimes, enquanto que hoje é o prato do dia abrir o noticiário e ver os crimes todos do dia anterior. Se calhar, era mesmo isso, a ausência de tanto crime, que permitia ter confiança nos outros para que esta gente apanhasse e desse boleia. Confiança essa, que nos dias de hoje penso que não exixte.

E hoje, lá estava a mulher, de dedo estendido, a tentar apanhar boleia de alguém, e provavelmente sem pensar no perigo a que estará sujeita.

Quem não pede boleia a desconhecidos sei eu muito bem quem é.

 

Pensando bem, se me aparecesse um destes a pedir boleia, não pensava duas vezes!

 

 

Imagem retirada da internet,