Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Os bichos da seda só dão trabalho

Tenho 3 amoreiras na minha rua. São as únicas amoreiras aqui na zona, para além destas, as mais próximas ficam a 12 km. E isto quer dizer o quê? Que os pais das criancinhas que têm os bicharocos da seda em casa, passam um bom bocado do seu tempo a recolher folhas para alimentar os bichos. No entanto, o processo da apanha das folhas das amoreiras era todo mais fácil se os vizinhos da casa junto às amoreiras não tivesse reclamado alegando que estas lhe estavam a cair lá para dentro e pedisse aos senhores da junta para cortar parte da copa das árvores. Então o que acontece? É ver pais, mães, avós, tios, seja quem for, a fazer toda uma ginástica para conseguir alcançar as folhas. É vê-los com crianças às cavalitas para serem as próprias a puxarem as folhas, são chapéus de chuva a puxarem ramos de árvores, é gente a colocar a carripana debaixo da árvore, subir-lhe para a carroçaria e apanhar folhas, são escadotes que trazem de casa...É toda uma criatividade para apanhar meia dúzia de folhas.

Só sei que para quem lá vai, com tanta ginástica que fazem devem sair de lá completamente estafados, mas para mim é toda uma animação.

Por acaso, ainda não vi ninguém a fechar a tampa do contentor do lixo que lá está ao lado e subir-lhe para cima, mas não me admirava nada que alguém se lembrasse de tal coisa  (e já agora que caia lá para dentro para me rir mais um bocadinho).

2 comentários

Comentar post