Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Masterchef #2

Já tinha falado do Masterchef aqui e hoje volto ao assunto novamente, visto que só ontem é que tive oportunidade de ver o episódio de sábado à noite.

Então não é que eu que sou completamente viciada na versão Australiana e que tinha escrito que achava que o português não me conseguiria supreender como o outro, ontem descobri que estava redondamente enganda, e fiquei completamente rendida.

Gostei mesmo deste episódio. Sempre achei que os júris do australiano eram assim qualquer coisa difícil de superar, mas a verdade é que estes começam a conquistar-me...

Aquela prova em que as equipas tiveram de servir os 120 marinheiros foi assim qualquer coisa de espetacular. Primeiro, por ter sido o primeiro desafio em equipa, depois pela capitã ter escolhido a sua equipa a dedo e lhe terem trocado as voltas, o que foi muito bom e depois porque a intervenção dos chefs foi qualquer coisa de fantástica. Acho que não é qualquer pessoa que se aguenta com um chef aos berros, às asneiradas, a dizer que grande parte das coisas estão a ser mal feitas e que não está a correr nada bem. Dou-lhes os meus parabéns por se conseguirem mexer no meio de tanta pressão.

Confesso que já tenho alguns favoritos à vitória, mas ainda é muito cedo para falar sobre isso. Mas conforme tenho concorrentes favoritos, também tenho um que me irrita profundamente e que se eu andasse naquela cozinha teria uma grende dificuldade em lidar com ele. O raio do homem pode ser o melhor cozinheiro do mundo, e se não fosse bom a verdade é que não estaria lá, mas aquela mania que sabe tudo, e que grande parte das coisas tem de ser à maneira dele e o facto de não saber fechar a boca irrita-me profundamente. Ou o homem se acalma ou então em futuros desafios de equipa ele vai gerar alguns problemas por ele não saber nem ouvir, nem fechar a boca (nem para ouvir o chef ele se calava).

E eu que já estava completamente vidrada na tv, veio aquela prova de eliminação em que o ingrediente principal era o chocalate e fiquei a babar a olhar para a televisão com vontade de provar aqueles bolos todos. É que tinham mesmo bom aspecto. Acho fantástica a capacidade dos concorrentes de num minuto para o outro conseguirem decidir que bolo é que vão fazer, ir ao supermercado em dois minutos e meter mãos à hora. Para além disto, ainda têm a capacidade, ou são alertados para a possibilidade de vir a sair dali uma grande asneira e ainda conseguem remediar a situação.

Qual programa de canções com crianças, qual casa dos segredos, isto sim é um BOM programa. Que vanham muitas mais edições que estou mais que fã!

 

Já agora, as receita bem que podiam ser partilhas com os espectadores!