Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

De novo o centro de emprego.

Amanhã lá vou eu novamente a caminho do centro de emprego, para assistir a uma palestra de acordo com a formação que defeni no centro de emprego.

Primeiro, não defini nada no centro de emprego, para além de que queria trabalhar, tinha uma licenciatura e um mestrado. E depois de certeza que vai ser mais uma proposta que não me interessa minimamente.

Na primeira que fui, tivemos o prazer, ou não, de ouvir falar muito bem de um curso de climatização e técnico de frio que dava equivalência ao 9º ano e outro ao 12º ano. Tendo em conta que a grande maioria das pessoas que lá estavam a assistir tinha licenciaturas e outros mestrados tenho quase a certeza que ninguém se inscreveu porque vi-os todos virar costas em vez de ir dar o nome.

Na segunda, era para nos inscrevermos em cursos de cozinha, que até eu gostava de lá ter ido parar, apesar de também dar equivalência ao 12º ano, mas como todo o centro de emprego é competente, ao questionar até quando é que nos podiamos increver disseram-nos que era o último dia, e a escola não era propriamente perto e teria que ser algo bastante pensado já que não era barato e não nos dava mais que o 12º ano.

E amanhã? Amanhã tenho a sensação que deve ser outra anedota que espera por mim e mais umas centenas de pessoas, mas pronto, como estamos desempregados, não temos nada que fazer, nem onde gastar o dinheiro para o combustivel e para pagar o estacionamente (tendo em conta que agora é tudo a pagar na minha cidade) vamos todos assistir a palestras desinteressantes e de carácter obrigatório, caso contrário, a nossa inscrição no centro de emprego é automaticamente cancelada.

3 comentários

Comentar post