Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Filmes que tenho visto #10

- The Imitation Game -

 

ou em Português, O Jogo da Imitação,  um filme realizado por Morten Tyldium.

Relata a história de um génio da matemática e pioneiro da computação moderna, que no ano de 1952 lidera uma equipa de académicos, linguístas, campeões de xadrez e analistas, com o objectivo de decifrar o código da Enigma, a máquina que era utilizada pelos Alemães na Segunda Guerra Mundial.

 

 

Tivesse eu dinheiro e era ver-me todas as semanas no cinema, mas como não tenho, é só de vez em quando.No fim de semana passado foi este o filme escolhido, e posso dizer que sim, que foi uma boa escolha.

Confesso que ia um pouco com o pé atrás tendo em conta que não sou a maior fã de filmes sobre guerras mundiais e que retratam épocas passadas, mas fiquei presa ao ecrãn em pouco tempo.

Adorei o filme, por momentos pensei que fosse ver mais guerra, o que já me estava a assustar, mas não. E depois, claro que há o lado absurdo daqueles tempos, em que condenam os homossexuais e com medidas completamente vergonhosas e tristes e que sim, faz pensar muito. Condenamos a nossa sociedade por criticar, olhar de lado para estas pessoas, mas lentamente, muito lentamente mudamos mentalidades, na altura em que se passa o filme era ridículo o que faziam.

Aconselho a verem o filme, está mesmo brutal.