Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Masterchef #1

Eu gosto de cozinhar. Sejam pratos doces ou salgados, gosto de os fazer. Apesar de não gostar muito de inventar e gostar mais da comida tradicional, tendo em conta que eu devo ser das pessoas mais esquesitas a nível de alimentação. Mas gosto de ver tudo o que são programas culinários e onde entre comida. E depois fico ali a babar em frente à televisão, com vontade de provar alguns pratos.

 

E se há programa de culinária que gosto de ver e que é raro o episódio que me atrevo a perder, é o Masterchef Austrália! Adoro, adoro. Desde os júris que para além de exigentes são brincalhões e ajudam imenso, aos concorrentes, aos convidados e até acho versão kids fantástica. Há ali crianças de 10 anos a cozinhar, que nem eu quando tiver 60 anos irei chegar aos calcanhares deles.

 

Mas apesar de gostar de ver, o facto de não ser um programa português, faz com que muitos dos ingredientes que são utilizados não façam parte da nossa cozinha tradicional portuguesa. Mas quando se anunciou a versão portuguesa, se eu já era feliz e contente com a versão da Austrália, agora era perfeito. Mas sinceramente fiquei de pé atrás, sem saber até que ponto podería ser tão bom como o outro.

 

Não consegui ver o programa no sábado à noite, mas ontem lá liguei a Meo e fui à procura do primeiro episódio e meti-me a ver. Ora bem, confesso que gostei e que superou as minhas expectativas. Mas começei a irritar-me com o júri. Primeiro que tudo, o único que está completamente "à vontade" é o Goucha, não fosse ele um dos melhores apresentadores de televisão. E depois o Chef mais novo, pode-se dar muito bem na cozinha, mas parece que não se dá tão bem em frente às câmeras. Aquele discurso parecia estar mais que decorado e que tinha medo de se enganar, mas acredito que seja coisa de primeiro programa e com o tempo a coisa já lhe saia com mais naturalidade. Quanto aos participantes, confesso que estou muito curiosa com o que vai sair dali para a frente, já consegui ter um ou dois preferidos do pouco que eu vi, e é certo que irei acompanhar até ao fim.

 

Gostei muito, eu sei que ainda só deu um episódio, mas por enquanto a versão Australiana continua no topo.

2 comentários

Comentar post