Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Os empregos e a experiência

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que me encontro à procura de emprego desde Dezembro e já começo a desperar. Já perdi a conta ao número de Curriculos que já entreguei, e as respostas a esses contam-se pelos dedos das mãos.

E se há coisa que me irrita quando diariamente procuro ofertas de emprego, é deparar-me com duas palavras muito simples: "com experiência "! É muito raro o anúncio de emprego que encontro e que não solicite uma experiência mínima!

Como é que eu arranjo experiência se ninguém me dá oportunidade de ter essa experiência? Será que quem coloca os anúncios não pensa nisto?

Os desempregados de 40 e 50 anos, não conseguem arranjar emprego porque são demasiado velhos e têm experiência a mais. Nós que estamos na casa dos 20 anos, somos novos demais e não temos experiência. E porquê? Porque não aceitam pessoas sem experiência, porque ninguém nos dá oportundiade para adquirir experiência! Estas pessoas não se tocam e não se lembram que também tiveram de adquirir experiência para chegar ao lugar onde estão? Que alguma boa alma lhe deu a oportundiade de adquirir essa preciosa experiência? Não, acho que não.  E já agora, para que servem o raio dos estágios e das práticas pedagógicas quetanto temos na universidade? Sempre conta alguma coisita não? No meu caso até tive muitos.

Enfim, sou só mais uma revoltada e com falta de experiência à procura de um empregoo.