Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Problemas infantis

A minha sobrinha é a maior. Quer dizer, a minha sobrinha tem um bocadinho a mania de que é a maior e que é muito entendida em determinados assuntos .

No início do mês passado, a irmã dela fez dois anos, e como tal, a minha irmã convidou os avós, padrinhos e tios, para lá irem jantar. Eu e o meu namorado, ficámos por lá até mais tarde a conversar, enquanto a Rihanna cantava na TV. Nisto, lá se começou a falar da televisão, e o F. diz:

- Isto é que? Smart Tv?

E claro que a sobrinha mais velha, dona da razão, prontamente lhe respondeu:

- Dah, é a Rihanna!

E claro que foram soltas umas valentes gargalhadas e ela enterrou-se no sofá com vergonha, enquanto o meu cunhado lhe explicava o que era uma smart tv. Explicação essa, que pelos vistos não ouviu.

E como é que nós descobrimos passado um mês que ela não ouviu a explicação?

Ora então vejamos. A Dra minha sobrinha, que anda no 1º ciclo, ontem quando vinha da escola, desabafou com a mãe:

- Mãe, as minhas amigas andam todas a cantar uma música que eu antes também pensava que era da Rihanna. Mas eu disse-lhes que não era a Rihanna, porque o namorado da minha tia, que é meu tio, percebe muito destas coisas, e tinha dito que era a Smart Tv. Mas elas continuam a dizer que não.

A minha irmã diz que ao ouvir aquilo não conseguiu controlar uma grande gargalhada, mas lá lhe explicou que realmente ela estava errada, e mais uma vez o que era uma Smart Tv. Claro que a miúda ficou com um melão de todo o tamanho. Ainda não tive foi oportunidade de lhe perguntar como é que ela vai dizer às amigas que confundiu a música de uma cantora com um tipo de tv, por ter baralhado conversas.

Ahah, problemas de crianças.