Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pimenta na Língua

Tudo sobre alguém que não tem papas na língua

Um café em nome da amizade sfv.

Andava à imenso tempo a encontrar-me na rua com a Filipa, uma  das minhas melhores amigas no secundário. Tanto nos encontrámos sempre a correr que lá combinámos um dia ir tomar café. Mas como somos ambas pessoas muito sociais (ahah, ela é, eu nem tanto) e com tanta festarola pelo meio como o natal, o aniversário de alguém, a passagem de ano, o carnaval, o café nunca mais chegou. Até hoje. Hoje lá conseguimos as duas arranjar um espaço na agenda e lá vamos nós.

Confesso que vou com uma espécie de frio na barriga. Porque éramos tão amigas, dávamo-nos tão bem, eu dava-lhe tanto na cabeça...e depois vieram os namoros pelo meio, veio a universidade que nos afastou quase por completo.

Entretanto passaram-se quatro anos e nós mudámos, crescemos enquanto pessoas. Confesso que tenho pena, muita pena, de não ter partilhado estes últimos 4 anos com ela, mas as circunstâncias da vida fazem destas coisas. E hoje lá vou eu matar saudades daquela miúda, da minha melhor amiga do secundário. Aquela miúda que andava sempre com o colestrol elevado e eu de vez em quando lá lhe chamava a atenção para as porcarias a que ela não resistia comer, da míuda que começou a sair à noite e tinha sempre horas marcadas para chegar a casa, das aulas em qua não faizamos nad, das parvoíces e das asneiradas que fazíamos juntas, dos trabalhos de grupo que eram dos mais originais, e modéstia à parte, também eram sempre os melhores.

Claro que para todo o secundário ter corrido como correu foi porque também tínhamos ao nosso lado outras duas miúdas espetaculares. Uma seguiu com a Filipa para a Universidade e a outra seguiu comigo. E hoje, também estamos todas um bocadinho mais afastadas, mas nada que umas boas conversas como a de hoje à noite não resolvam...E o que eu deseja isto à tanto tempo.

Acho que não há nada melhor que os amigos que fazemos na escola!